O que Fazer em Londres - Roteiro e Dicas para Passar Dois Dias na Cidade
- andggomes
- 15 de set. de 2024
- 9 min de leitura
Londres é demais! Você já deve ter escutado isso, com certeza. E o legal é que essa cidade cosmopolita nos oferece milhares de coisas para fazer! Se você já tem passagem comprada ou sonha em fazer uma paradinha na cidade do Rei então fica por aqui porque nesse post eu separei um roteiro e dicas para quem tem dois dias em Londres.
Se você está buscando o guia rápido e completinho - com ideias do que fazer em Londres, links para ingressos, reservas, dica de hotéis, pubs e bons restaurantes em Londres - você acabou de achar!

Então vamos para o que interessa.
DIA 1
Café da manhã tradicional e caminhada por Westminster
Comece seu dia cedo, amizade! Afinal você está em Londres e não veio aqui para dormir em libra!
O primeiro programa do dia é se esbaldar em um tradicional English Breakfast - com direito a salsicha, feijão, bacon, tomate e ovo! Vai por mim, isso vai te segurar por um bom tempo e garantir a energia que você precisa para desbravar essa cidade espetacular!
Uma ótima opção de restaurante é o Regency Cafe. Aberto desde 1946, é uma entidade em Londres. Ele fica na Regency Street, perto de Westminster - um lugar perfeito para um autêntico café da manhã.

Buckingham Palace
Depois do café, é hora de gastar essas calorias e caminhar até o Buckingham Palace – a residência oficial do Rei da Inglaterra - para garantir aquele primeiro contato com o ar da realeza.
Para quem deseja fazer uma visita ao palácio, as State Rooms (Salas de Estado) estão abertas aos visitantes todos os verões e em datas previamente selecionadas para visitas guiadas durante o inverno e a primavera.
Todas as informações atualizadas você encontra no site oficial do Palácio, bem como a opção de compra de ingressos – os preços variam de £32 a £95 libras, depedendo do tour que você escolher. Detalhe: se você comprar online com antecedência ainda vai ganhar desconto. Se você quer muito essa visita, não esqueça de se organizar e comprar os ingressos com antecedência, já que as datas são escassas e bem concorridas.
Outra atividade super concorrida por aqui é a cerimônia de Troca da Guarda no Palácio de Buckingham que é uma tradição militar popular e gratuita que acontece todas as segundas, quartas, sextas e domingos às 10h30 e dura cerca de 45 minutos.


Abadia de Westminster
Depois de absorver o ar real do palácio, siga para a Abadia de Westminster e perca um tempinho visitando esse lugar tão legal. A Abadia é uma igreja anglicana e já foi palco para pelo menos 16 casamentos reais desde o ano 1100. Além disso, é o lugar das coroações dos monarcas ingleses e britânicos e tem pessoas importantes para a Inglaterra e para a Igreja estão enterradas na abadia – como por exemplo, Isaac Newton, Charles Darwin, Stephen Hawking e William Shakespeare.
A abadia fica aberta para visitas de Segunda a Sábado – você pode checar os horários no site da Abadia. Onde também é possível comprar ingressos online (com até um mês e meio de antecedência).
E se você estiver buscando uma experiência única, sugiro assistir a uma missa na Abadia. As missas são diárias, abertas ao público e sem custo algum. Para informações atualizadas diariamente, acesse o site da Abadia.

Depois da visita é hora de caminhar até a ponte Westminster, passando pelo Palácio de Westminster e pelo Big Ben. Não esqueça de tirar a icônica foto na ponte com o parlamento e o Big Ben atras. É um must!
Palácio de Westminster
Também conhecido como Palácio de Westminster, as Casas do Parlamento (Houses of Parliament) são compostas pela Câmara dos Comuns (House of Commons), Câmara dos Lordes (House of Lords ) e Westminster Hall.
Aqui é também onde você verá a famosa torre do relógio Big Ben. Quem quiser visitar pode encontrar ingressos para as visitas guiadas aqui. O passeio dura cerca de 90 minutos está disponível apenas em inglês.

Big Ben
Sabia que o Big Ben é um apelido? Isso mesmo. Esse relógio famoso tem nome e sobrenome: o “Great Bell of the Great Clock of Westminster”, ou seja, o Grande Sino do Grande Relógio de Westminster e ele fica no extremo norte do Palácio de Westminster.
Pesquisando um pouco mais sobre sua história descobri 2 curiosidades:
1. O Big Ben quase nunca parou: mesmo depois de uma bomba ter destruído a Câmara dos Comuns durante a Segunda Guerra Mundial, a torre do relógio sobreviveu e o Big Ben continuou a bater as horas.
2. As batidas dos sinos do Big Ben foram transmitidos pela primeira vez pela BBC em 31 de dezembro de 1923 e essa é uma tradição que continua até hoje.
Legal né?

Depois dessa manhã cheia de aventuras, acredito que pelas 2 tarde vai bater aquela fominha monstra e aí é hora de provar os famosos Fish and Chips britânicos! Não te estressa muito porque vários pubs e restaurantes pela região oferecem essa opção maravilhosa.
Mas cá entre nós, o prato do Blue Boar Pub é de tirar o chapéu e lamber os dedos!
Sempre que passamos por Londres fazemos uma paradinha estratégica aqui, porque o ambiente além de ser super clássico, é confortável, moderno e o restaurante fica em uma localização bem central. Se eu fosse você, faria uma reserva pelo site deles para garantir essa experiência. Afinal, ninguém aqui quer chegar com fome em um super restaurante e dar com a cara na porta, certo?

Churchill War Rooms
Depois do almoço chegou a hora de aprender história visitando lugares onde ela foi feita. Por isso, caminhe até o museu Churchill War Rooms para entender como foram alguns dias tensos durante a segunda guerra e caminhar por top secret corredores nesse bunker underground.
Aliás, sabia que foi desse bunker que Churchill fez quatro discursos durante a Segunda Guerra Mundial. Legal né! Vale muito a pena visitar.
O museu fica aberto todos os dias do ano (exceto de 24 a 26 de dezembro) das 9:30h da manhã às 18h da tarde, a última entrada é às 17h. Para ingressos acesse aqui.
Feche o dia em um Pub
Termine seu dia, claro, em um pub! Minha indicação é conhecer o Waxy O' Connor's. Ele fica na região central de Londres e é enorme - com vários andares, bares e diversas opções de cerveja – não esqueça de provar a Guinness – eu tive que dar três chances pra ela até gostar e hoje é uma das minhas cervejas favoritas. Vale a pena provar!
Dia 2
No outro dia já comece o dia com o pé na porta e vá visitar a Torre de Londres - apenas um castelo medieval dentro da cidade com várias coisas para ver e a mais imperdível: as Jóias da Coroa.

Torre de Londres
O Palácio Real de Sua Majestade e Fortaleza da Torre de Londres, ou então como é mais popularmente conhecida: a Torre de Londres, é um castelo histórico na margem norte do Rio Tâmisa que serviu como residência real. É um complexo de vários edifícios, muralhas defensivas e um fosso.
Aqui é possível passar um dia inteiro pois tem muita coisa legal pra ver. Um ingresso para a Torre de Londres inclui entrada para: as Jóias da Coroa, a Torre Branca, a Capela de São Pedro ad Vincula, as Ameias, o Palácio Medieval, a Torre Sangrenta, a exposição Tortura na Torre, o Museu dos Fuzileiros e a exposição da Casa da Moeda Real.
O que eu achei mais impressionante foi a exposição das Jóias da Coroa. Interessante saber que é uma tradição da realeza abrigar as Jóias da Coroa na Torre de Londres desde o reinado de Henrique III (1216–1272). A coleção inclui mais de 100 objetos e mais de 23.000 pedras preciosas. Inacreditável!

Essa coroa da foto é a Coroa Imperial do Estado e você poderá vê-la de pertinho.
Ela é usada em cerimônias como a Abertura do Parlamento, contém 2.868 diamantes, 17 safiras, 11 esmeraldas, 4 rubis e 269 pérolas, pesando mais de um quilo. Esta coroa magnífica foi usada pela primeira vez pela Rainha Elizabeth II em sua coroação em 1953, tendo sido feita originalmente para seu pai, o Rei George VI, em 1937.
Outra curiosidade daqui: os corvos. Caminhando pelos pátios você com certeza encontrará corvos caminhando engraçadinhos pelo gramado. A razão disso é que são mantidos de 6 a 9 corvos na Torre o tempo todo porque acredita-se tradicionalmente que sua presença protege a Coroa e a Torre. Inclusive existe até uma superstição que fala:
"If the Tower of London ravens are lost or fly away, the Crown will fall and Britain with it."
E essa história não é de hoje, a referência mais antiga conhecida a corvos em cativeiro na Torre é uma ilustração de 1883.

A lenda de que a Grã-Bretanha cairá se os corvos deixarem a Torre de Londres surgiu em julho de 1944, durante a Blitz da Segunda Guerra Mundial. Na época, os corvos eram usados como observadores de bombas e aviões inimigos, mas quase todos morreram devido aos bombardeios e estresse. Depois disso, Winston Churchill, então primeiro-ministro, ordenou que mais corvos fossem trazidos para a Torre.
Dizem que os corvos da Torre são alistados como soldados do Reino. Não consegui encontrar se essa informação é verdadeira, mas descobri o nome dos seis corvos que vivem hoje por lá: Jubilee, Harris, Poppy, Georgie, Edgar, Branwen and Rex.
Ingressos para a Torre de Londres podem ser comprados aqui.
Saindo da Torre de Londres, caminhe até a Tower Bridge pra garantir mais uma foto icônica nessa cidade espetacular que é Londres.
Tower Bridge

A Tower Bridge foi construída entre 1886 e 1894, ela atravessa o rio Tâmisa e foi construída para conectar 39 por cento da população de Londres que vivia a leste da Ponte de Londres na época. Atualmente é um símbolo de Londres e um ponto que precisa estar no seu roteiro.

No Almoço é hora de provar mais um clássico. Você pode escolher entre Shepherd pie, ou uma classic british pie, talvez um prato que acompanhe um yorkshire pudim e de sobremesa um Sticky toffee pudding. Vai por mim, você não vai se arrepender do pedido.
Para quem busca um restaurante com ambiente sofesticado e vistas para Tower Bridge e a Torre de Londres indicação é o The Ivi Tower Bridge - e o prato a ser escolhido aqui: The Ivy Classic Shepherd’s Pie.
Pra quem busca um ambiente mais pub, o restaurante The Raven é uma boa opção e lávocê poderá provar uma queridinha dos locais: a Pieminister Pies - tortas de uma empresa familiar com sede em Bristol, conhecida por suas tortas premiadas feitas com os melhores ingredientes frescos que a Inglaterra tem para oferecer.
Além disso, essa região tem muita opção de restaurante.
Então, permita-se - também - a caminhar e descobrir o seu restaurante favorito em Londres!
Não é só de dicas dos outros que as férias são feitas. Deixe-se envolver por Londres que ela vai - certamente - te conquistar.

London Eye
E para fechar os passeios com chave de ouro, nada mais nada menos do que ela: a London Eye!

A a roda gigante mais alta da Europa conta com mais de três milhões de visitantes anualmente. Fato curioso pra você que gosta: cada uma das 32 cápsulas ovais pesa 10 toneladas e pode transportar 25 pessoas! UAU!
Para garantir seu ingresso pelo site oficial clique aqui.


Compras em Londres
Se você ainda tiver um tempinho – e energia - não deixe de fazer umas comprinhas em Londres. A cidade é lotada de lojas espetaculares, desde a famosa farmácia Boots (pra quem quer maquiagem, skincare e muito, muito mais...), passando pela Primark (amigas, é uma parada obrigatória! #FicaDica) até lojas de departamento de luxo, como a Harrods.
Londres tem opções para todos os gostos e todos os bolsos! Não deixe de conferir.

E claro que o dia não pode terminar sem a saideira no Pub, então busque aquele mais perto de você e feche o dia com uma Guiness de respeito.

Onde ficar em Londres?
$$$ Para quem busca um hotel digno de alta sociedade londrina, The Savoy é uma excelente opção. Originalmente inaugurado em 1889, o mundialmente famoso Savoy Hotel está situado nas margens do Tâmisa e já foi visitado por nomes como Sir Winston Churchill e Frank Sinatra!
$$ Club Quarters Hotel Covent Garden Holborn - este hotel está localizado a apenas 300 m da Estação de Metrô de Holborn, e dispõe de terraço ao ar livre com vista para o Lincoln's Inn Fields (a maior praça pública de Londres).
$$ Park Plaza Westminster Bridge London - pra quem quer um quarto com uma vista espetacular pode apostar nele. Localizado na margem sul do Tâmisa, fica em frente ao Parlamento Britânico e ao Big Ben, na região de South Bank. A propriedade fica a menos de 5 minutos a pé da London Eye, do aquário, de restaurantes e teatros.
$ EasyHotel Victoria é uma opção perfeita para quem busca um hotel bem localizado, mas não quer gastar todo seu budget em acomodação. Alguns quartos são minúsculos e sem janelas, mas o preço é ótimo e a localização também. Esse foi o hotel que eu fiquei na primeira vez que visitei Londres, em 2013 e a experiência foi muito boa.
Londres tem milhares de opçoes de hotel. Você pode acessar aqui e buscar aquele que mais conversa com seu estilo de viajante.
Gostou das dicas? Me conta se você ficou com vontade de passar dois dias em Londres!
Comments