MAUI - TOP 5 EXPERIÊNCIAS - 2° Lugar
- andggomes
- 25 de set. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de nov. de 2022
EXPERIÊNCIA 2
O mergulho na cratera do vulcão Molokini.
É isso mesmo. Embarcamos cedíssimo da manhã e fomos parar na cratera Molokini – uma cratera de vulcão submersa perto da ilha da Maui.

O passeio de barco em si já foi um evento – você vai se aproximando de um paredão enorme em formato de meia lua no meio do mar. E aí o barco larga a âncora e você realiza que o mergulho é ali mesmo. UAU!

No dia que fomos o mar estava mais brabo, mesmo sendo manhã cedo. Na cratera nós optamos pelo mergulho de scuba diving. Descemos entre 3 e 5 metros com o respirador, o qual era conectado no cilindro de oxigênio que ficava em uma boia na superfície.

Mesmo mergulhando com pouca profundidade aquele pânico inicial - batimentos acelerados, respiração mais travada (como é ruim não respirar pelo nariz!), muita ansiedade - bateu, mas depois de equalizar a pressão algumas vezes e me habituar ao habitat marítimo eu relaxei e curti.
Curti demaaaais!!!!
Primeiro, fiquei muito tempo só escutando a minha respiração, seguindo o guia e vendo peixinhos, estrela do mar, ‘cobra do mar’ e sempre com um medo na cabeça que dizia: vai aparecer um tubarão a qualquer momento!
Mas ele decidiu não dar as caras naquele dia.
O nosso guia disse que normalmente os tubarões ficam na parte de fora da meia lua (Molokini tem o formato de meia lua), mas há dias que os bonitos dão as caras pros turistas famintos por fotos – não foi dessa vez (mas também não tem problema, nós mergulhamos com tubarões – MUITOS! socorro, até hoje não sei como eu fui – exatamente um ano depois, no meu aniver de 2019 em Oahu – mas isso é uma baita história pra outro diário de viagem).
O melhor conselho que posso deixar aqui é: vá mergulhar de manhã cedo – toma um café bom em casa (pelo menos uma hora antes de entrar no barco pelo menos) e evite se esbaldar no café da manhã do barco – porque o que pode acontecer é você ficar lembrando do melão e do abacaxi por mais tempo que deveria enquanto estiver mergulhando!
– “Falas isso guria porque tu experimentaste essa sensação?”
– “Ai gente jura, eu nem sou de comer e jamais me atracaria como uma capivara raivosa nas frutinhas deliciosas do barco… (kkkkkrying!)”
Enfim, na medida do possível respeite sua fome, mas se guarde pro mergulho. Mergulha, e depois come. Tá ok??

Tá OK?
Depois da parada de Molokini fomos para a segunda parada do dia: Turtle’s City. O catamarã parou bem longe da praia e nós fomos nadando (eles nos dão máscara de snorkel e espaguete pra boiar, eu aconselho levar a tua máscara de mergulho se você for o feliz dono e proprietário de uma) até o lugar conhecido como cidade das tartarugas.
Você deve imaginar o porquê. Muuuuuuitas tartarugas! Foi muito lindo e emocionante e eu super indico!!!
E pra quem vai de Novembro a Março ainda pode dar a sorte e, enquanto no barco, dar de cara com o show das Baleias que habitam as águas morninhas do Hawaii nessa época!
Mas mesmo sem as baleias, mergulhar na cratera do vulcão Molokini e depois ir nadar com as tartarugas é uma experiência e tanto!!!
Daquelas que tem que fazer pelo menos uma vez na vida!!!

Que tal? Já está de malas prontas?
Siga lendo aqui meu top 5 Experiências em Maui:
Comments