top of page
Writer's pictureandggomes

MAUI - TOP 5 Experiências - 5° Lugar


As praias.


“Minhanossasenhora da bicicletinha, Andressa, dai-me equilíbrio! Se em quinto lugar estão as praias, o que virá em primeiro?”




Eu avisei. Maui.


No fim dessa crônica está o link para as outras Top 4 Experiencias em Maui.


Por mais paradoxal que possa parecer, eu tenho poucas lembranças das praias de Maui (se comparar com as praias de Oahu e Kauai, por exemplo).


Como mencionei nessa história aqui, fomos a Maui pela primeira vez em 2018 para comemorar o meu aniversário. Naquela época éramos marinheiros de primeira viagem: não tínhamos sapatinhos de borracha (indispensável em Maui, muita praia linda, boa de nadar e fazer snorkel era toda cheia de pedras no chão) e acredito que as outras experiências foram tão mais espetaculares e diferentes que a praia ficou em segundo plano na minha cabeça.



Por favor, nao me entenda errado. As praias são fenomenais, mas não são as minhas favoritas no Hawaii. Na próxima vez que vamos nos dedicar mais às praias.


Em Janeiro de 2022 voltamos a Maui - com muita, mas muita sede de praia e eu cumpri minha promessa: escrevi um adendo de atualização com as minhas favoritas e as praias mais imperdíveis de Maui. Em breve no blog!



Mas voltando a minha primeira experência em Maui.


Lembro muito bem da Praia Makaena – Praia Grande, os mais conhecida pelos locais como Big Beach. Muita areia, mar um pouco (bem pouco) agitado, salva vidas, estacionamento. Muito prática e linda. Perfeita pra passar o dia todinho aqui.


Chegamos bem cedo, só tinha nós na praia – e o salva vidas.


E como eu sempre tenho uma história pra contar, escuta essa então:


Estávamos na areia, curtindo um solzinho quando o Pedro (olhos de águia) viu alguma coisa na água.


Saímos em disparada: um tubarão minha mente apocalíptica pensou.



Entramos no mar - sim, eu entrei no mar mesmo achando que tinha um tubarão na água: muito corajosa! - e, após alguns segundo de análise do movimento na água, descobrimos que felizmente era “apenas” uma tartaruga marinha enorme pegando uma onda. Sim, ela estava lá – na paz do senhor – meio boiando meio nadando onde as ondas estavam quebrando.


A Medina das tartarugas, a tartaruga do surf você encontra só aqui em Maui. (slogan top, einh?)


Cinco segundos depois de encontrar pela primeira vez na vida uma tartaruga marinha em seu habitat natural gritei pro Pedro: “meu celular! Vai buscar meu celular pra eu tirar foto!”


E sai do mar um Pedro esbaforido correndo até nosso posto na praia, voltando em seguida, entrando no mar em um desespero mais apocalíptico que meus pensamentos e começa a tentar ir atrás da tartaruguinha pra conseguir uma filmagem digna de Oscar.



Tudo certo até que eis que do nada vem uma voz do além e fala:


“Guys, give some espace to the turtle” (gente, dá espaço pra tartaruga) foi o conselho que o salva vidas nos deu através do seu megafone.


Sim. Elas precisam do seu espaço vital – pelo menos 3 metros (nossa, agora me dei por conta que muitas vezes queria eu ser uma tartaruga!) – não dá pra chegar muito perto! Fica a dica. Distanciamento social está em voga em Maui com as tartarugas desde muito antes de “você-sabe-o-que”.


Lição muito mais do que aprendida e compreendida! E desde esse aprendizado eu virei amante das tartarugas e educadora de seu espaço vital: ja gritei em cima (e embaixo) da água com pessoas por que elas estavam tentando chegar muito perto pra encostar no casco da tartaruguinha. Kauany – minha irmã – tá de prova que quase saí no tapa aquático com uma mulher na praia Piskado em Curação no ano passado…


Mas enfim, gostamos muito de Makena!!! E pra quem ficou curioso pra ver o filme digno de oscar que o Pedro fez da tartaruguinha:



Amado e aprovado com láureas pela Academia!!!


Outra praia que amei foi um achado meio estilo do Chaves: sem querer querendo.


Uma praia na região de Makaena. Passa a entrada de Makena, segue na estrada, quando o GPS mandar para o carro. Estaciona na rua, entra por um beco entre duas casas - que quase ninguém vai, quase ninguém sabe – é difícil de achar, mas bem fácil de acessar. Uma praia pequena, de água azul turquesa batendo nas pedras de pretas de lava e areia branca…


Makena Cove. Coloca no maps e prepare-se para as fotos.

Makena Cove




 

Essa viagem foi também a primeira vez que utilizamos nossa Akaso - irmã mais bolso-friendly da GoPro - na praia.


A câmera no geral é boa e tem as mesmas features da Gopro. Como era nossa primeira vez no Hawaii com uma câmera que dá pra levar pro mar, nós nos divertimos horrores e fizemos umas fotos muito profissionais:


Teve foto com pose:

Foto espontânea:

Foto conceitual:

Foto subaquática:

Foto no tema da abertura do Fantástico anos 90


Que tal?? Arrasamos nas fotos??? rsrsrsr


Detalhe: a máquina é boa, os fotográfos mais ainda!!!


Siga lendo aqui meu top 5 Experiências em Maui:











27 views0 comments

Comments


bottom of page